Telem. 917995814 Tel.266892361 fbritoeabreu@gmail.com caravanabazaar@gmail.com

domingo, 29 de março de 2009

O QUE SINTO QUANDO SOU COPIADA




Quando soube, através de diversas clientes minhas, que existe uma pessoa que copia de fio a pavio o meu trabalho senti, antes de mais, uma pena profunda: " coitada ",pensei" uma pessoa não ter confiança em si para fazer uma coisa sua, uma coisa propria e original, ao ponto de copiar escandalosamente o trabalho de outra, é uma coisa muito triste ". Depois dessa grande pena por essa pessoa com uma coluna vertebral tão frágil que só se consegue expôr exibindo as minhas ideias, depois disso, senti orgulho. Sim, sou um ser humano, o facto de alguém achar o meu trabalho tão talentoso que não consegue desviar -se um milimetro dele e o copia integralmente,confesso que me deixa com uma ponta de orgulho.
Claro que ficava muito mais orgulhosa se o meu trabalho servisse como fonte de inspiração para essa pessoa, porque isso queria dizer que essa pessoa gostava do meu trabalho e se inspirava nele para fazer as suas próprias coisas, mas não precisava de o copiar, isso queria também dizer, provavelmente, que essa pessoa seria muito mais feliz porque, sei por experiencia própria, que não há nada mais gratificante do que cada um encontrar a sua própria voz e lhe dar forma.

3 comentários:

Reflexos disse...

São os chmados 'macacos de imitação'.
Não são pessoas felizes.

Mariana disse...

fiquei chocada quando soube. Mas as tuas são sempre as tuas.

Helena Soeiro Nina disse...

Filipa, pode ter a certeza ue ainda tem de camin har muitoooooo para lhe chegarem aos calcanhares, os seus trabalhos sao obras de arte fantásticas e impossivel de copiar por muito que tentem ve-se logo a diferença, eu ja estive com essas ditas malas na mão e posso-lhe garantir que se vê logo que não tem a sua marca, por isso não lhes deseje mal , tenha pena deles.. pobres coitadas daquelas que precisam de andar na sombra dos outros para brilharem, bjsssss